ego à venda
Vendo barato o meu caráter. Ótima oportunidade para pessoas que não sabem discernir o certo do errado. Deve-se também considerar o atual cenário, onde os valores são relativizados pelo consumismo e a falsa aparência. Excelente para os que têm medo de dizer a verdade e não sabem mentir. Seu uso se estende a sujeitos amorais, aos que não se comovem com a desgraça alheia, aos falsos amigos. Oferta especial para o homem cortês que aceita tudo o que lhe é dado, sem ressalvas.
A vantagem é que se trata de um caráter flexível, construído a partir de uma base familiar sólida, somado a “boas amizades” e à leitura de meia dúzia de livros de auto-ajuda. Pode ser usado em diversas situações, principalmente em casos de perda de identidade e falta de objetividade.
Antídoto contra hipocrisia, mau-caratismo e compulsão por pequenos atritos. Acompanha dicionário com cinco mil verbetes para serem usados na alienação de criaturas indefesas; manual da boa aparência; e um frasco de Cicuta, para ser usado em caso de desespero.
Os Impublicáveis
Robert de Andrade